A Prefeitura de Araputanga e a 2.ª Companhia de Polícia Militar (PM), irá assinar um acordo de cooperação — convênio, para fortalecer as ações de fiscalização e evitar aglomerações de pessoas, com o objetivo de diminuir o contágio do coronavírus (Covid-19).
Atendendo pedido do vereador Ulisses Ferreira (PDT), aprovado na Sessão Ordinária do dia 31 de maio, através da Indicação n.º 114/2021, o prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), anunciou que irá encaminhar um Projeto de Lei (PL) para apreciação e votação dos vereadores, para que seja celebrado o convênio com a PM. A parceria foi previamente firmada em reunião realizada na manhã da última terça-feira, dia 01 de junho, entre o vereador, prefeito, secretário de Administração e o Comandante da 2.ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga.
Leia também:
Sancionada lei que obriga entidades sociais maior transparência de recursos destinados pela prefeitura de Araputanga
Conforme a indicação aprovada por unanimidade, Ulisses Ferreira propôs ao prefeito a formação da parceria, no sentido de ampliar a fiscalização das ações de enfrentamento do coronavírus, com intensificação de “rondas de prevenção e orientação” exclusivamente aos finais de semana e feriados, para evitar aglomerações e reduzir a disseminação de contágio.
Na tarde de ontem, os integrantes do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 se reuniram e definiram um novo Decreto, que deverá ser publicado nesta terça-feira (8), estabelecendo medidas mais severas para evitar aglomerações e conter o avanço do novo vírus.
A suspensão da venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana — sexta-feira, sábado e domingo, bem como a proibição da utilização de espaço público e privado para o consumo, deverão estar contidas no Decreto a ser divulgado.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.